Curta Metragem

Na Temporada 2018 – Todos os filmes exibidos advém de parcerias com o Centro Técnico Audío Visual da Secretaria de Audío Visual do Ministério da Cultura ( CTVA ), a Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français.

A VIAGEM NA LUA de Georges Meliès – ficção 1902

Versão Original com legendas em português de LE VOYAGE SUR LA LUNE, cedido pela Cinemateca da Embaixada da França.

Primeiro filme de ficção da história do cinema. Colorido à mão pelo próprio Meliès. É a história de um grupo de cinco astrônomos que viajam à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante. Será que eles vão conseguir retornar à Terra?

O PRÍNCIPE DAS JÓIAS de Michel Ocelot – animação ficção
Versão Original com legendas em português de LE PRINCE DES JOYAUX,
cedido pela Cinemateca da Embaixada da França.

Um jovem quer casar com uma princesa. Para isso ele precisa das jóias que
estão no ninho de uma águia.

UM APÓLOGO – MACHADO DE ASSIS de Humberto Mauro

Realizado por ocasião do centenário de Machado de Assis, o filme faz uma breve biografia do escritor, citando suas principais obras.
Em seguida dramatiza o célèbre “Apólogo da Agulha e da Linha” declamação de Judith A. Corrêa.

Não há uma verba destinada à projeção de Filmes Curta Metragem. O Curta com Teatro oferece a divulgação de filmes curta-metragem. A entrada é franca. A divulgação é realizada através de mídia impressa e virtual. Nos 9.000 folders mensais realizados e distribuídos pelo Forte de Copacabana,
nossos programas, filipetas e cartazes, realizados e distribuídos pelo Curta com Teatro www.curtacomteatro.com.br e no facebook Curta com Teatro com a possibilidade de link para o site/blog ou facebook do filme.

A equipe de realização do filme é convidada a participar do bate papo no final da apresentação.